Semed disponibiliza nova ferramenta pedagógica às creches

(Foto: Ascom)

Ao de som de músicas infantis e apresentações culturais realizadas por alunos das creches da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professores, gestores, pais de alunos participaram da entrega dos cadernos de orientações pedagógicas e mostra de trabalhos das unidades educacionais infantis, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 27, no auditório do Parque do Mindu, zona Centro-Sul.

Os cadernos são destinados aos professores das creches da Semed e contemplam as 12 experiências a serem realizadas, especialmente na fase creche, determinadas pelo MEC. Eles são fruto de pesquisa, dedicação e trabalho compartilhado de assessores e professores, em contribuição ao fortalecimento de práticas pedagógicas mediadoras do desenvolvimento integral da criança, sob a perspectiva “cuidar, brincar e educar”.

No decorrer da solenidade foram entregues os cadernos às gestoras das creches Eliana de Freitas Moraes, Manuel Octávio Rodrigues de Souza, Maria Ferreira Bernardes, Magdalena Arce Daou e Virgínia Marília Mello.

“Os cadernos vêm acrescentar ao trabalho que as creches já realizam dentro das diretrizes curriculares para educação infantil, desenvolvendo conhecimento do mundo, além do cognitivo, a percepção, a identidade e autonomia da criança”, afirmou Claudia Magalhães, representante da Gerência de Creches.

“Hoje estamos dando um passo à frente com a entrega destes cadernos. Estou feliz por participar deste momento de felicidade e avanço na educação no município de Manaus”, afirmou o secretário de Educação, Pauderney Avelino.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.