Semana Santa:‘Paixão Pela Vida’ começa no dia 13

O musical é produzido pela Igreja Pebisteriana de Manaus

Manaus, AM – Com a chegada da Semana Santa, a Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus) realiza o musical “Paixão pela Vida” na semana da Páscoa (13 a 16/04) e nos dias 21 e 22 de abril. Com cenas da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, as apresentações iniciam às 19h30, na Sede Pedras Vivas, localizada na avenida Pedro Teixeira, 2650, Chapada.

Para assistir ao espetáculo, basta apresentar um quilo de alimento não perecível e o convite gratuito, que já está disponível no mesmo local das apresentações, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Todo o evento é interpretado na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

De acordo com o pastor titular da IPManaus, José João Mesquita, o “Paixão pela Vida” começou sua história há 38 anos, com apresentações em formato adequado ao prédio centenário da igreja, no Centro.

Em sua versão atual, o evento possui uma hora e 50 minutos de duração e aproximadamente 700 participantes, dos quais 99% são voluntários envolvidos em diferentes núcleos artísticos: coral, instrumental, coreografia, teatro, contrarregra, figurino, maquiagem, entre outras.

“A Páscoa é a festa mais importante da comunidade cristã espalhada pelo mundo. E nós fazemos essa celebração com muita consciência, mostrando aquilo que está nos Evangelhos da Bíblia. Jesus morreu, ressuscitou, foi elevado aos céus e vive entre nós”, afirma José João.

De acordo com o coordenador geral do evento, Pr. Francisco Chaves dos Santos, um total de 12 mil pessoas são aguardadas nas seis apresentações, uma média de duas mil por noite.

Ele explica que antes de cada exibição, cada espectador deverá apresentar seu convite para receber uma pulseira de identificação, que terá a mesma cor do portão de entrada e da posição do assento.

Além do convite, os organizadores arrecadarão alimentos com o objetivo de distribuir cestas básicas a famílias carentes já cadastradas pela igreja, principalmente nas comunidades ribeirinhas.

 Cidade cenográfica

Um dos espaços mais visitados do Paixão pela Vida é a “Cidade Cenográfica”, cujos portões abrirão às 18h em cada dia de apresentação para que o público interaja com os atores. Inspirada na Jerusalém da época de Jesus, a cidade possui ambientes e personagens também presentes nas cenas de palco, como os fariseus, os comerciantes, os músicos, os soldados e outras figuras da cultura judaica.

E para viabilizar tudo o que acontece na Cidade Cenográfica e no palco, outras áreas de apoio atuam nos bastidores. “O musical movimenta um grande número de pessoas que trabalham em diferentes áreas, como Alimentação, Recepção, Estacionamento, Segurança, Comunicação, entre outros. É um esforço conjunto para que o público saia impactado do local”, explica Francisco Chaves.

 Preparação na reta final

Os ensaios do Paixão pela Vida iniciaram em agosto de 2016 e ganham maior intensidade a partir da primeira semana de abril, quando os núcleos se reúnem nos ensaios gerais durante a semana. Vale ressaltar que as canções encenadas pelos atores e bailarinos são executadas ao vivo pelos instrumentistas e vocalistas ao lado do palco.

“O resultado é impactante porque todo o esforço que fazemos é para cumprir o propósito de contar a história de Jesus. Ficamos emocionados por saber que essa história muda vidas e nós temos várias famílias no próprio musical que são prova disso”, ressalta o diretor geral, Raimundo Oliveira Filho.

Amazonianarede-Assessoria

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.