Seleção treina pênaltis para semifinal

O clima de união entre o grupo de jogadores que disputa a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira está cada vez maior. Nesta terça-feira, véspera do duelo pela semifinal diante do Uruguai, o time verde e amarelo treinou sofre forte descontração no Estádio do Mineirão, em atividade que teve cobranças de pênalti e a confirmação da volta de Paulinho para a equipe titular.

O meio-campista se recuperou de dores sentidas no duelo contra o México, em duelo válido pela etapa de grupos da Copa das Confederações. Assim, o time titular formará da seguinte maneira: Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Neymar e Hulk; Fred. A escalação foi utilizada nas vitórias contra Japão (3 a 0) e México (2 a 0).

O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu atividade no Estádio do Mineirão logo após dar entrevista coletiva nos vestiários do complexo esportivo. Os atletas formaram uma roda de “bobinho” no centro do gramado com diversas brincadeiras entre eles, com risadas que podiam ser ouvidas do alto das arquibancadas.

Depois, o treinador chamou o grupo e iniciou treinamento de jogadas ensaiadas de faltas, com cruzamentos na área. Em seguida, montou a formação titular e promoveu mini-coletivo em gramado reduzido pela metade, alternando com cobranças de pênaltis e parando a atividade para chamar a atenção em alguns tópicos.

O Brasil encara o Uruguai nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações, no Estádio do Mineirão.

(Terra) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.