Seleção feminina luta, mas perde para Japão e fica com a prata no Mundial

(Fonte: Gazeta press)

Disposta a coroar a melhor campanha da história do judô feminino em Campeonatos Mundiais, a Seleção feminina chegou à final por equipes com moral por ter sido a que mais conquistou medalhas na disputa individual. Apesar disso, o time japonês levou a melhor por 3 a 2 e ficar com o título no ginásio do Maracanãzinho.

Apesar da derrota, as judocas brasileiras deixam o Rio de Janeiro de cabeça erguida. Nem mesmo a frustração com a derrota foi capaz de abalar a confiança das atletas, que trataram de exaltar a campanha da equipe após a decisão.

“Nossa equipe está bastante unida. Nós perdemos, mas demos nosso máximo. O judô é assim. Fizemos nossa parte e vamos treinar para voltarmos mais fortes e ficarmos com o ouro da próxima vez”, disse Maria Portela ao canal Sportv. “As lutas que perdemos foram no detalhe. A equipe está unida e sentindo que saímos daqui com o dever cumprido”, completou Katherine Campos.

Na primeira luta da decisão, Érika Miranda acabou imobilizada por Yuki Hashimoto. Coube a Rafaela Silva, perfeita em todas suas lutas no Mundial, empatar o confronto com vitória por yuko sobre Anzu Yamamoto.

Novamente com imobilização, porém, o Japão voltou a ficar à frente com vitória de Kana Abe sobre Katherine Campos, que fazia boa luta. Precisando vencer para manter o Brasil vivo na disputa, Maria Portela segurou o ímpeto de Haruka Tachimoto com uma punição de vantagem (uma contra duas da japonesa).

Apesar da importância, a luta entre Maria Suelen Altheman e Megumi Tashimoto foi a menos emocionante da decisão. Melhor no confronto, a brasileira acabou prejudicada por punição e teve que ir para cima da rival. Se defendendo bem, a japonesa conseguiu diminuir o ritmo de Maria Suelen e a impediu de realizar ataques, garantindo o ouro para o seu país.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.