Seleção feminina de vôlei vence a Alemanha e se classifica para finais do Grand Prix

Meninas brasileiras vencem as alemães e seguem firmes no Gran Prix
Meninas brasileiras vencem as alemães  e seguem firmes no Gran Prix
Meninas brasileiras vencem as alemães e seguem firmes no Gran Prix

S. Paulo – A seleção brasileira de vôlei venceu mais uma na etapa de classificação do Gran Prix. Desta vez, a equipe de José Roberto Guimarães superou a Alemanha por 3 sets a 0 (26/24, 25/22 e 26/24), neste domingo, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Com este triunfo, o Brasil chegou a 18 pontos no Grupo 1 e assegurou vaga para as finais do torneio.

A próxima fase do Grand Prix acontecerá em Omaha, nos Estados Unidos, a partir de 22 de julho. A seleção feminina venceu os 6 jogos desta segunda fase do torneio, perdendo apenas dois sets.

Fases do jogo

A Alemanha deu sinais de que fecharia o 1º set com facilidade, abrindo 19 a 13. Mas o Brasil engatou enorme reação após bronca do técnico José Roberto Guimarães. O time nacional foi encurtando a vantagem alemã.

Um erro de arbitragem teve influência direta na decisão do 1º set. As alemãs pediram desafio após dúvida em uma disputa na rede quando vencia por 20 a 17. A imagem mostrou que a bola encostou na brasileira e, portanto, seria ponto da Alemanha. Mas a arbitragem entendeu que não houve toque, mesmo após análise do teipe, gerando revolta do técnico e jogadora alemãs.

O Brasil encostou para 20 a 18. As brasileiras viraram o jogo e venceram o set por 26 a 24.

No set seguinte, as brasileiras conseguiram ficar sempre à frente na equilibrada disputa. Jaqueline, que havia começado na reserva, se destacou no ataque e bloqueio.

As alemãs se aproximaram no placar quando o Brasil vencia por 23 a 21. Bem marcada, Joycinha não conseguia virar o ataque, sendo parada pelo bloqueio da rival. O Brasil fechou o set em 25 a 22 após bloqueio de Juciely.

O Brasil teve início arrasador no 3º set, mas viu impressionante reação das alemãs. A diferença da seleção que era de 7 pontos (18 a 11), chegou a zerar na reta final (23 a 23).

Joycinha, que vinha virando seus ataques no começo do set, começou a errar sucessivamente. Mas a seleção não deixou a Alemanha curtir a reação. Com bloqueio eficiente ao longo de todo jogo, o time brasileiro fechou o set e jogo por 26 a 24.

Amazonianarede-uol

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.