Seleção: dada a partida para os jogos de 2016

"Vamos iniciar com dois anos de antecedência"
"Vamos iniciar com dois anos de antecedência"
“Vamos iniciar com dois anos de antecedência”

Rio – Foi dada a partida para o ciclo olímpico do futebol brasileiro. O coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, conseguiu junto à presidência da CBF o sinal verde para pôr em prática o seu projeto de preparação da Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016.
Paralelamente às datas oficiais FIFA reservadas para amistosos da Seleção Brasileira, como está marcado, por exemplo, nos dias 5 de e 9 de setembro, em Miami e Nova Jérsei, a Seleção Olímpica também usará as datas para estar em atividade.

– Pode não ser exatamente nas mesmas datas, e sim um ou dois dias ates ou depois. Mas está definido que a Seleção Olímpica disputará o mesmo número de amistosos marcados para a Seleção Principal. Estamos já em busca de adversários.

O fato mais importante, como ressalta Gilmar, é que as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016 já começaram para a Seleção Brasileira.

– Vamos iniciar com dois anos de antecedência a preparação para as Olimpíadas de 2016. Quando houver a escolha dos adversários, a convocação para a Seleção Olímpica será feita no mesmo dia destinado para a Principal.

Gilmar Rinaldi sabe bem da relevância da providência tomada pela CBF no sentido de preparar adequadamente a Seleção para 2016 – afinal, ele foi o goleiro do Brasil medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles 1984.

– Para ter-se uma ideia, treinamos somente 15 dias para aquelas Olimpíadas. Agora, vamos começar a preparação com grande antecedência.

Fonte: CBF

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.