Sejus inaugura biblioteca no presídio de Manacapuru

(Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), inaugurou na unidade prisional de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) a primeira biblioteca em unidades como essa no interior.

A cerimônia comandada pelo secretário da Sejus, Wesley Aguiar, ocorreu na sexta-feira, dia 22.

De acordo com o secretário, a Sejus tem intensificado, através da Escola Penitenciária (Esap), a implantação de bibliotecas nas unidades da capital e agora está direcionado o projeto para as unidades do interior. “A gente entende que essas ações, essas boas práticas, atacam a tão falada ociosidade dos detentos. Então, agora, os detentos aqui da unidade de Manacapuru poderão ocupar seu tempo com essa biblioteca, lendo e estudando”, afirmou Wesley.

A coordenadora Regional de Educação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em Manacapuru, Laurinete Mendes, membros do Conselho da Comunidade e o presidente do Conselho Penitenciário, professor Raimundo Pontes Filho, que são parceiros no projeto, estiveram presentes no evento.

A biblioteca da unidade prisional de Manacapuru possui um acervo variado com 1.200 exemplares, que foram doados pela Seduc e pela população.

Acompanhado do secretário executivo, coronel Louismar Bonates, do secretário executivo adjunto, Antônio Norte Filho, e pelo ouvidor da Sejus, Ricardo Silveira, o secretário de Justiça aproveitou sua passagem pela cidade de Manacapuru, para conhecer o terreno que foi doado pela Prefeitura para a construção de um novo presídio. O projeto de construção está previsto para começar no segundo semestre de 2014.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.