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Manaus – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), abrirá dois processos seletivos visando contratar professores para atuar como Coordenadores de Áreas do Conhecimento e também para atuar como formadores no segmento de Educação Escolar Indígena. A Seduc receberá currículos para análise entre os dias 21 e 25 de janeiro. O processo é direcionado a professores ou pedagogos que já atuam na rede pública estadual de ensino.
Para a seleção de ‘Professores Coordenadores de Área’ serão oferecidas 14 vagas e os candidatos aprovados serão designados para atuar na coordenação das áreas de Arte, Educação Física, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências Naturais, História, Geografia, Ciências Sociais (Sociologia) e Filosofia.
Para a seleção de ‘Formadores na área de Educação Escolar Indígena’ serão disponibilizadas seis vagas e os selecionados atuarão no segmento de História, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Educação Física.
Segundo o secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva, com a criação das coordenações de Área e com o provimento de novos educadores para a Gerência de Educação Escolar Indígena, a Seduc estará investindo e potencializando áreas educacionais estratégicas.
Após selecionados, os professores atuarão na sede da Seduc, localizada em Manaus no bairro do Japiim, sendo designados ao Departamento de Políticas e Programas Educacionais do órgão com regime de 40h semanais.
Inscrições
Os candidatos interessados deverão entregar seus currículos para análise entre os dias 21 e 25 de janeiro na sede da Seduc, situada na Rua Waldomiro Lustoza, nº 250, Japiim 2, no horário de 8h às 17h. Juntamente com o currículo o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: RG (original); comprovante do documento exigido como Requisito Básico de disciplina para o qual está inscrito (Certificado ou Diploma de Nível Superior); declaração ou comprovante de experiência na docência e assessoramento pedagógico e comprovante de efetivação e/ou integração (Declaração da Gerência de Lotação/Seduc).
Todos os documentos apresentados para fins de comprovação de experiência profissional deverão conter o cargo e o período trabalhado devidamente assinado pelo responsável e pelo setor de Pessoal da Instituição.
Etapas de seleção
Conforme edital, a seleção se dará em três etapas, sendo elas: Comprovação da qualificação e autenticidade dos documentos apresentados; Análise do Currículo (atentando para as pontuações, que constam no edital, atribuídas aos níveis de formação do candidato) e entrevista.
O resultado da seleção deverá ser divulgado na primeira quinzena de fevereiro no portal da Seduc na internet: www.seduc.am.gov.br . No mesmo endereço na internet os editais de seleção já estão disponíveis para consulta.