Sebrae-AM lança 8ª do Prêmio Prefeito Empreendedor

(Reportagem e foto: Auriane Carvalho)

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) lançou a 8ª Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, destinado aos gestores municipais que tenham implantado projetos com estímulo ao surgimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo para desenvolvimento econômico e social do município.

O evento ocorreu, hoje pela manhã, no auditório Eurípedes Lins, na sede do Sebrae, e contou com a participação do presidente da Frete Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuas (Frempeei-AM), deputado estadual Adjuto Afonso (PP).

Na ocasião, Adjuto disse que o prêmio é importante por ser um grande estimulador para os prefeitos municipais, uma vez que irão incentivá-los e desenvolverem ações que possam estimular o empreendedorismo e valorizar o ser humano. “As prefeituras não têm como contratar todas as pessoas e engessar sua folha de pagamento. No entanto, sabendo direcionar seus recursos, apoiando os pequenos negócios e estimulando seu crescimento, vai estar contribuindo para geração emprego e renda do município como já praticam alguns gestores em suas cidades”, defendeu.

O superintendente do Sebrae-AM, Nelson Rocha, afirmou que o prêmio reconhece as ideias inovadoras e a inclusão de pequenas empresas no município. Segundo ele, 16 prefeituras municipais do Estado já foram premiadas na etapa regional, dos quais três delas tiveram reconhecimento nacional. “É avaliada a prefeitura que desenvolve ações que incentivem os pequenos negócios no município e a inclusão delas nas contas públicas”, destacou.

O prefeito de Humaitá e representante da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), Dedei Lobo, afirmou que o Sebrae é um grande parceiro das prefeituras na organização dos pequenos negócios. “Fomos o primeiro município do Amazonas a implantar a Lei Geral e fomos agraciados por dois anos consecutivos com o prêmio Prefeito Empreendedor: nas compras governamentais e empreendedorismo no transporte escolar, contribuindo para a geração de emprego e renda nas comunidades rurais”, explicou.

As inscrições para participarem do prêmio podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro de 2013. Mais informações podem ser adquiriras por meio do endereço eletrônico www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.