Scolari se aborrece com as críticas e diz que Brasil não é ‘coitadinho’

Porto Alegre – Neste sábado, em entrevista coletiva para o jogo contra a França, em Porto Alegre, o treinador rebateu as críticas recebidas por seu time, 22º do mundo, segundo a Fifa, e o Brasil na organização do Mundial de 2014.

“Eu acho que nós passamos a imagem de coitadinhos. E tá tudo errado. Só nos temos cinco Copas do Mundo, quatro títulos da Copa das Confedações (na verdade foram três). Ninguém ganhou isso”, falou o treinador, num raro momento de exaltação numa entrevista em que demonstrou bom humor quase o tempo todo.

Mais ênfase ele mostrou ao falar sobre críticas de estrangeiros sobre assuntos que não sejam futebol.

“Não somos coitadinhos, repetiu. Todo mundo quer vir para cá. Todo mundo quer investir aqui. Nossa moeda é valorizada. Somos bem representados. Esse imagem [de coitadinhos] não é real, não é verdadeira”, falou o treinador, que continuou conversando sobre o assunto. “Não vale a pena ficar dizendo que ainda não ficou pronta a estrada e não sei o que. Os outros países não são a maravilha que pintam”, disse o treinador, que também falou sobre o jogo contra os franceses.

Ele confirmou que Marcelo vai jogar na vaga de Filipe Luís na lateral esquerda, na única mudança em relação ao time que começou o jogo contra a Inglaterra, no Maracanã.

“Preciso ver o Marcelo jogar desde o início, saber o quanto ele aguenta”.(Ag. Estado) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.