Sábado tem carnaval da Banda do Barriga em Aparecida até o sol raiar

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Saindo em seu segundo ano consecutivo no carnaval de rua de Manaus, a Banda do Barriga, vai realizar “um baile de gala inesquecível aos seus foliões, com muita música, cerveja gelada e a presença das mulheres mais quentes e bonitas de Manaus”, segundo seus coordenadores.

O evento vai acontecer na rua Coronel Salgado (Rua da Feira), ao lado da igreja da padroeira do bairro de Aparecida, neste sábado, dia 26, sob a coordenação da Confraria do Barriga – entidade sem fins lucrativos que aprecia um bom churrasco regado a cerveja e muita discussão sobre futebol, mulheres, filosofia, cultura, arte, política, história de pescadores e muitas palavras molhadas e conversa fiada.

A idéia da banda surgiu numa dessas conversas entre os fundadores da Confraria do Barriga, que fica localizada sob o benjaminzeiro plantado há quase um século em frente ao Açougue do Luiz Enrolão, na Rua da Feira de Aparecida, que é gerenciado pelo seu filho de criação Washington Júnior, o popular Barriga – um cidadão muito culto, bastante querido e conhecido em todo o bairro, que passa o dia (e um pedaço da noite), no trabalho de cortar carne e a contar ‘causos’ a seus cliente.

A Confraria do Barriga é frequentada, diariamente, por políticos, professores, advogados, jornalistas, médicos, farmacêuticos, laboratoristas, militares, empresários, corretores, publicitários, pescadores, mentirosos, preguiçosos e outros papos furados. A entidade, quase jurídica, possui Presidente, ex-Presidente, Presidente deposto, Presidente Vitalício, Livro de Ata, Livro Caixa Secreto e Estatuto Verbal onde cada confrade conhece os artigos e outras regras éticas e morais como, por exemplo, pagar um litrão quando chega atrasado às reuniões e esperar a próxima rodada; não fazer psiu para as damas que desfilam na passarela (mas vale espiar); mulher só entra acompanhada do marido; respeitar e não falar mal do próximo, quando o próximo estiver, principalmente, muito próximo.

De acordo com Barriga, o bairro de Aparecida é um dos mais tradicionais de Manaus e ainda não tinha uma banda para os seus moradores se divertirem na época do carnaval. “Antes todo mundo ia para as bandas da Bica e da Difusora, mas agora temos mais essa opção, graças ao empenho dos nossos confrades”, destaca o anfitrião.

A Banda do Barriga começa suas atividades a partir das 17:00h e tem como atrações a Banda Amigos do Som (do delegado Mariolino); Bateria Nota 10 da Escola de Samba de Aparecida; Banda Talismã e Banda Impacto. As camisas ainda podem ser adquiridas no Açougue do Luiz Enrolão e custa apenas R$ 20 reais. Maiores informações no facebook/confraria do barriga.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.