S. Paulo e A. Mineiro iniciam hoje a disputa das quartas, na Libertadores

Morumbí, casa do S. Paulo, o palco do jogo

 

Morumbí, casa do S. Paulo, o palco do jogo
Murumbí, casa do S. Paulo, o palco do jogo

São Paulo e Atlético-MG representam o futebol brasileiro nas quartas de final da Taça Libertadores da América, mas são os gringos das duas equipes que estão em alta. No Tricolor, o argentino Calleri vive grande fase e é o artilheiro da competição sul-americana, com oito gols, quatro a mais que o compatriota Lucas Pratto, principal referência ofensiva do Galo.

No banco de reservas, novo duelo: o argentino Edgardo Bauza contra o uruguaio Diego Aguirre. Nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Morumbi, o primeiro capítulo dessa disputa – o jogo de volta será quarta que vem, no  Independência, em Belo Horizonte.

No São Paulo, que estava com todas as suas atenções voltadas para a Libertadores, o otimismo é grande. A equipe fez grandes partidas em suas duas últimas apresentações como mandante, contra River Plate (2 a 1) e Toluca (4 a 0). O time ainda não sabe se terá força máxima, já que o lateral-esquerdo Mena e o meia Michel Bastos são dúvidas e farão testes antes do confronto.

Desde segunda-feira, após perder o título mineiro para o América, o foco do Atlético-MG também é total na Libertadores. Na cabeça do técnico uruguaio Diego Aguirre, uma partida como fez contra o Racing, na Argentina, é o objetivo.

Caso volte para casa sem a derrota e marcando gols, melhor ainda. O técnico uruguaio só tem uma dúvida: quem acompanha Lucas Pratto no ataque? Cazares, Clayton, Hyuri ou Patric são as opções.

O colombiano Wilmar Roldán apitará a partida, auxiliado pelos compatriotas Eduardo Diaz e Humberto Clazijo. A partida terá transmissão pela TV Globo para os estados de SP, MG, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, SE, RN, CE, PA (menos Santarém) e AP, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Bob Faria.

O SporTV também mostra o confronto, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega. O GloboEsporte.com faz o acompanhamento em tempo real a partir das 19h30.

Escalações

São Paulo: o argentino Edgardo Bauza aguardará até momentos antes da partida para definir o time que irá a campo. Isso porque Mena e Michel Bastos se recuperam de lesões no tornozelo e na coxa direita, respectivamente. Se forem vetados, Matheus Reis e Wesley serão os substitutos.

O time entrará em campo com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena (Matheus Reis); Hudson e Thiago Mendes; Wesley (Michel Bastos), Ganso e Kelvin; Calleri.

Atlético-MG: o time está praticamente montado, com apenas uma dúvida ofensiva que Diego Aguirre levará para o jogo: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso e Robinho; Pratto e Clayton (Patric).

Quem está fora

São Paulo: Breno (tendinite no joelho direito), Carlinhos (estiramento na coxa esquerda), Daniel (trauma no joelho direito), João Schmidt (entorse no joelho direito), Rogério (aprimora a forma física após se recuperar de lesão na coxa) e Centurión (suspenso pela expulsão contra o Toluca).

Atlético-MG: Dátolo (estiramento na coxa esquerda), Luan (lesão no joelho). Carlos, mesmo recuperado de dores no tornozelo, não viajou para São Paulo.

Amazonianarde

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.