RR: Bueiro rompe e deixa vilas do Amajari isoladas após chuvas

Moradores de quatro vilas e um projeto de assentamento, no município de Amajari, estão isolados, conforme informações repassadas pela prefeitura do Município. Uma forte chuva, que durou desde a noite de quinta-feira, 4, até a madrugada de ontem, provocou o rompimento de um bueiro na RR-203.

O trecho rompido fica cerca de 20 quilômetros após a Vila Brasil, sede do município. Dessa forma, moradores das vilas do Tepequém, Trairão, Bom Jesus e Ametista estão isolados.

Segundo moradores, por volta das 23h de quinta-feira se iniciou um verdadeiro temporal, que durou até a manhã de sexta, quando as estradas da região amanheceram totalmente alagadas.

Além disso, pontes como as do Tucumã e do Acará, na vicinal que dá acesso ao Projeto de Assentamento do Amajari, foram invadidas pelas águas, que já ultrapassavam, até ontem, cerca de um metro acima da linha do asfalto.

Uma equipe da Defesa Civil foi encaminhada para a região para fazer a baldeação de passageiros, juntamente com equipes da prefeitura. No entanto, carros não estavam conseguindo cruzar a rodovia.

Segundo o prefeito do município, Mocir Mota, três máquinas da prefeitura já foram acionadas para dar suporte à região. Na noite de ontem, ele contou que solicitou um laudo técnico para o início das obras. “Esperamos que de três a quatro dias o problema esteja resolvido”, disse.

(YANA LIMA – Folha BV) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.