Rondônia recebe homenagem nacional por campanha voluntária

(Fonte: Diário da Amazônia)

O governo de Rondônia, por meio da Fundação Hemeron, da Associação Amigos do Transplante de Medula Óssea (Atmo), foram homenageados no Rio de Janeiro, durante o Encontro Nacional sobre Doação de Medula Óssea, no Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A homenagem é fruto da iniciativa criada, de forma voluntária, por jovens jornalistas e publicitários do estado. O governo de Rondônia abraçou a causa. O governador Confúcio Moura assinou em abril, o Termo de Cooperação entre o governo de Rondônia, Fhemeron e a empresa, Vivo, de telecomunicação.

“A vida pede compromisso”. As Secretarias Estaduais de Rondônia estão empenhadas em salvar vidas. A Secretária de Segurança Pública tomou a iniciativa e levou todo o seu efetivo para o hemocentro. Marcelo Bessa deu exemplo ao fazer suas doações. “Fico satisfeito em poder contribuir com a campanha. Nosso efetivo estará sempre pronto”, afirmou Bessa.

A campanha nacional “Casa Comigo?” será aderida pelo estado do Rio Grande do Sul dentro das próximas semanas, afirma o deputado federal Beto Albuquerque, autor da Lei Pietro, que institui a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea do Brasil.

Para o governador Confúcio Moura, o reconhecimento da Campanha Nacional, reforça a importância do trabalho voluntário. “É uma grande satisfação poder ver que Rondônia contribui com o país. Uma iniciativa modesta, mas de grande valia para todos nós”. Confúcio ressalta, ainda, que os jovens jornalistas e publicitários estão dando uma lição de solidariedade para todos os brasileiros.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.