Rondônia: dois vereadores presos e três deputados afastados

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil de Rondônia deflagrou a operação ‘Apocalipse’, com objetivo de por fim a uma grande organização criminosa com atuação em Porto Velho e interior de Rondônia e desdobramentos em outros dois estados.

Cerca de 500 policiais participam da operação. Aproximadamente 80 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos neste estado e em outros.

São acusados de estelionato, tráfico, corrupção ativa e passiva e envolve políticos de Rondônia. A Justiça determinou a prisão de dois vereadores: Marcelo Reis e Jair Montes, apontado como chefe da quadrilha, além do afastamento de três deputados: Claudio Carvalho, Ana da 8 e Jean Oliveira.

Segundo informações preliminares, pelo menos R$ 30 milhões foram movimentados por uma quadrilha formada por políticos. O esquema envolveria ainda os deputados estaduais Jean Oliveira, Ana da 8 e Claudio Carvalho, que foram afastados. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos e pelo menos 50 prisões devem ser efetuadas.

Segundo informações preliminares, a Polícia Civil teria encontrado cerca de R$ 130 mil durante buscas na residência de Jony Oliveira Andrade, que seria assessor do deputado estadual Jean Oliveira. Uma arma também foi encontrada no mesmo local.

(Estadão do Norte)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.