Rio Preto poderá ser a nova fronteira petrolífera no Amazonas

Amazonianarede/Redação

Manaus – Se realmente a informação for verdadeira, a história socioeconômica do município de Rio Preto da Eva, atingindo pontas dos territórios de Silves e Manaus, haverá uma grande transformação e para melhor. Segundo a Coluna Contexto, do Jornal Amazonas Em Tempo, assinada pelo jornalista Mário Adolfo, de acordo com informações fornecidas pela Agencia Nacional do Petróleo, (ANP) estaria confirmado o aparecimento de petróleo, onde a Petrobras já teria investido aproximadamente R$ 3 bilhões em pesquisas.

Com o vazamento da informação há alguns meses, os interesse em torno da cidade de Rio Preto da Eva, vizinha de Manaus e interligada a capital pela rodovia AM-010, começou a despertar muitos interesses, chegando a acirrar a disputa eleitoral para as eleições do novo prefeito e da Câmara de vereadores da cidade.

Segundo o Contexto, de Mário Adolfo, no Em Tempo, o município de Rio Preto da Eva deverá ser a nova fronteira de exploração de petróleo na Amazônia, ou mais precisamente no Amazonas, onde já existe a exploração nos municípios de Coari e Tefé.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.