Rio Acre baixa 34 centímetros em dois dias

Rio Branco – O nível do Rio Acre diminuiu em dois dias 34 centímetros e medidas preventivas começam a ser intensificadas para garantir o abastecimento na capital.

Hoje em Rio Branco mais de 66% da população recebe água tratada em suas casas e para garantir o abastecimento o governo do Estado, através do Depasa, está colocando em prática as ações planejadas para o período crítico do verão, como o funcionamento do flutuante na capital.

A bacia do Alto Acre vem apresentando números preocupantes. Em Assis Brasil a mediação feita na manhã desta quarta-feira, 17, é de 3,64cm, em Brasileia 1,80cm e em Rio Branco 2,80cm. As equipes do Depasa em todos os municípios estão em alerta para executar ações já planejadas para o período.

Além disso, a população está sendo convocada a ajudar nesse momento delicado, e para isso basta começar a usar a água com mais eficiência em casa, no trabalho ou nas empresas. Na capital existem oito equipes trabalhando para combater o desperdício e identificar pessoas que ainda estão irregulares e não pagam pela água que consomem.

O diretor-presidente do Depasa, Felismar Mesquita, ressaltou a importância da comunidade nesse momento. “As ações foram pensadas e planejadas para garantir o abastecimento, mas nada disso vai fazer efeito se a população não nos ajudar. Devemos ter uma postura diferente nesse momento usando a água com eficiência, e só assim poderemos passar por essa fase crítica do verão sem racionamento”.

(Página 20. Net) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.