Rinha de galos e fechada na zona oeste de Manaus

Delegada titular da DEMA
Delegada titular da DEMA

Policiais Civis lotados na Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) registraram na manhã desta segunda-feira (1º), por volta de 9h, a apreensão de 20 galos feita por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em uma rinha localizada no Parque Riachuelo, bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade.

Eliomar Guedes de Magalhães, 40, foi detido na casa dele, na rua Zero, Parque Riachuelo, após os policiais militares encontrarem os animais, presos em gaiolas improvisadas.

O homem foi levado à DEMA para prestar esclarecimentos e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus tratos (Art. 32 da lei 9605/98 de Crimes Ambientais).

Ainda no local, Eliomar assumiu a responsabilidade de guardar os animais (acordo de fiel depositário) até a próxima sexta-feira (5), dia em que será definido em audiência, na Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), para onde os galos serão levados. Após procedimentos cabíveis, ele foi liberado.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.