Revelação dos JEA’s, amazonense Pimpolho é convocado para a seleção brasileira de futsal

Manaus – Em pleno trabalho de renovação, a comissão técnica da seleção brasileira de futsal convocou os jogadores que irão defender o Brasil no Sul-Americano Sub-21, que acontece entre dia 15 a 22 de junho deste ano de 2013, na Venezuela.

A grande novidade é a convocação do ala amazonense Luiz Henrique, o “Pimpolho”, do Goiás. Ele foi revelado nos JEA’s, um competição escolar organizada pelo Governo do Amazonas, por meio das secretarias estaduais de Educação (Seduc) e de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Além da oportunidade no grupo Sub-21, Pimpolho também foi chamado para dois jogos internacionais pela seleção principal do Brasil. O adversário será a Argentina.

“Estou muito feliz por tudo que está acontecendo. É o melhor momento da minha carreira”, disse o atleta de 18 anos e craque de bola desde que deu os primeiros chutes nos campos e quadras da Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus.

Para quem não lembra, Pimpolho jogou futsal em equipes como a Tuna Luso, com o técnico Marcelo Galvão, o IELB, com José Maria Lobo, e a Nilton Lins, dirigida por Iranildo Alves. Ele passou também pelo Vasco da Gama-RJ e atua há três anos no Goiás.

“Hoje posso dizer que vivo do futsal. O Goiás é um grande clube e me dá toda a estrutura necessária para eu desenvolver meu potencial”, garante o amazonense da seleção brasileira.

Para Marcelo Galvão, um dos primeiros a apostar no talento de Pimpolho, a convocação é uma vitória para o futsal do Estado.

“O Pimpolho é uma prova de que no Amazonas nós tempos craques de seleção brasileira”, enfatiza Marcelo Galvão, emocionado pelo sucesso do eterno pupilo.

PALAVRA DO TREINADOR

O ex-jogador de futsal Manoel Tobias, treinador da equipe Sub-21, falou sobre as promessas e do que espera do torneio.

“Dentro da programação, estamos renovando os jogadores. Quem for bem, com toda certeza vai ter chance na equipe profissional. O Sul-Americano que vai acontecer na Venezuela veio em boa hora, vai nos ajudar bastante na formação e amadurecimento desses jogadores para a equipe principal”, falou Manoel Tobias.

Lista completa dos convocados

Goleiros
Thomas (Cia do Terno/Minas)
Dudu (Krona Futsal)
André (Petrópolis)
Fixos
Venâncio (Carlos Barbosa)
Maiko (Krona Futsal)
Roney (Foz Futsal)
Alas
Pequeno (Cia do Terno/Minas)
Daniel (Csm/Jaraguá)
Pimpolho (Goiás)
Harry (Poker/Agrária/Dalba)
Eduardo (Foz Futsal)
Adriano (Carlos Barbosa)
Pivôs
Wendel (SESC – CE)
Thiago (Krona Futsal)

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.