Representantes da Polícia Civil discursam sobre balanço de um ano de gestão em evento na CDLM

Autoridades, delegados e lojistas são unânimes: PC-AM está mais presente e efetiva.

Um almoço realizado na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM) foi a maneira encontrada pela cúpula da Polícia Civil do Amazonas apresentar às autoridades e delegados representantes de cada delegacia da capital – e algumas do interior – o resultado dos trabalhos desenvolvidos no primeiro ano da gestão do Delegado Geral Josué Rocha de Freitas.

O encontro foi realizado com as presenças do Secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), Coronel PM Paulo Roberto Vital, Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero, Coronel Amadeu Soares, Secretário Executivo do Programa “Ronda no Bairro”, do presidente da CDLM, Ralph Assayag, e do presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Moacir Maia.

Durante pouco mais de uma hora foram apresentados os avanços obtidos pela Polícia Civil ao longo de 12 meses, com ênfase nas grandes operações realizadas, velocidade na resolução de crimes que chocaram a população e principalmente nos investimentos feitos pela instituição na capacitação dos servidores e modernização do aparato de investigação criminal.

O titular da SSP-AM, Paulo Roberto Vital, destacou outro ponto que na opinião dele, contribuiu para a melhora no atendimento à população: “Hoje temos a Polícia Civil muito mais profissional e próxima da sociedade, com reforço em projetos sociais como o Pró-Vida. É um trabalho que se soma a outros feitos pelos órgãos de segurança do Amazonas e que trazem os habitantes para nosso lado, ajudando as polícias cada vez mais no combate ao crime”, destacou Vital.

O dirigente maior da instituição, o Delegado Geral Josué Rocha, destacou também a aproximação da equipe como fator importante do sucesso. “Todos os servidores estão de parabéns, desde os colaboradores até os que ocupam cargo de chefia. Durante este período foram inúmeras conquistas e estamos nos modernizando. Hoje os servidores têm mais orgulho em trabalhar para a Polícia Civil”, emendou Rocha.

Sentimento compartilhado nas palavras do Delegado Ivo Martins, Titular do 18º DIP. “Vemos o esforço desta diretoria em interagir com os demais servidores. Temos tido contato mais direto, inclusive na participação das políticas institucionais da Polícia”, constatou.

O Presidente da CDLM, Ralph Assayag, que chegou a interromper o discurso para aplaudir o trabalho dos servidores da Polícia Civil, fez questão de ressaltar a participação fundamental da instituição e da integração com outros órgãos.

“Tudo que é de ocorrência passa pela Polícia Militar, mas termina na Polícia Civil, dentro de uma delegacia. É quando começa a investigação, onde se dá a resposta. Embora poucos percebam, a Polícia Civil é tão importante como são os bombeiros ou quaisquer instituições da segurança pública, mas seus incêndios são apagados todos os dias”, disse.

O Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero, lembrou do planejamento para a sequência da gestão. Em discurso, ressaltou ainda os investimentos do Governo do Amazonas na área de segurança, que estão entre os maiores do País. “Temos um governador sensível a esta causa e para 2013 ainda temos diversas ações a caminho. Temos avanços cruciais no Departamento de Polícia Técnico-Científica, com a reforma dos institutos e aquisição de equipamentos por meio de convênios, além da atuação constante da comissão de capacitação, preparando os servidores para estas novas tecnologias” adiantou Aufiero.

Durante o encontro, a instituição ainda recebeu o anúncio da doação, pela CDLM, de uma tonelada de alimentos não perecíveis que serão distribuídos entre entidades assistenciais, sob a coordenação da Delegada Titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Linda Gláucia de Moraes.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.