Região Norte deve ter desenvolvimento sustentável, afirma futuro ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Região Norte deve ter desenvolvimento sustentável, afirma futuro ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

A declaração foi feita durante o ciclo de palestras, que iniciou com a apresentação do astronauta Marcos Pontes na 1ª Feira do Polo Digital de Manaus

Manaus, AM – Na manhã desta terça-feira (27/11), durante a primeira palestra da programação da 1ª Feira do Polo Digital de Manaus, ministrada pelo  astronauta Marcos Pontes, com o tema “É Possível”, o futuro titular da Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) ressaltou que a região Norte é uma área importante para o desenvolvimento do  Brasil.

“Para construir um país desenvolvido, temos que investir na Ciência e Tecnologia. Este ciclo  vamos desenvolver em janeiro de 2019, priorizando a educação, formação de recursos humanos, formação de profissionais para a ciência, novas escolas técnicas, além de apoiar mais empresas de tecnologia e inovação. Sempre com o foco de fazer parcerias e cooperações internas e externas”, detalhou.

Segundo ele, a região Norte é extremamente especial, pois tem um potencial enorme, mas é preciso pensar também no desenvolvimento sustentável.

“Podemos sim ter uma região com desenvolvimento econômico e social excelentes e, ao mesmo tempo, preservar toda essa maravilha que temos no entorno. Nós temos o mundo inteiro nos observando em relação às riquezas naturais. A ideia é oferecer ideias inovadoras para manter essa região linda e preservada, por meio da Ciência e Tecnologia”.

O astronauta é natural da cidade de Bauru, interior de São Paulo, e ingressou na Força Aérea Brasileira (FAB) em 1981. Aos 18 anos de idade, foi piloto de testes e acumulou mais de 2 mil horas de vôos, em 25 tipos de aeronaves, tornando-se tenente-coronel. Sua trajetória ficou marcada em 2006, por ser o primeiro astronauta brasileiro a embarcar em uma missão espacial.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) participou da feira com exposições de projetos em um estande.

Amazoninarede-Secom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.