Redução de limite para financiar imóveis usados na Caixa já esta valendo

Financiamento de imóveis peça Caixa tem novas regras a partir de de agora
Financiamento de imóveis peça Caixa tem novas regras a partir de de agora
Financiamento de imóveis peça Caixa tem novas regras a partir de de agora

Brasil – A redução do limite para financiamento de imóveis usados, anunciado pela Caixa Econômica Federal no último dia 27, passou a valer a partir desta segunda-feira (4). Pelas novas regras, quem deseja comprar imóveis usados terá um teto menor para realizar financiamentos imobiliários pelo banco.

Para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), voltado a pessoas físicas com poupança ou que vão usar o FGTS na operação, o limite diminuiu de 80% do valor total do imóvel para 50%. Ou seja, ele vai ter que dar uma entrada de 50% do valor do imóvel para conseguir financiá-lo.

No caso de transações utilizando o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), voltado a financiamentos que não se encaixam nas regras do SFH, o limite diminuiu de 70% para 40% do valor total do imóvel.

De acordo com a Caixa, a medida foi motivada pela prioridade de financiamento para imóveis novos, principalmente voltados à habitação popular. O banco apontou, em nota, que as operações do Minha Casa Minha Vida e recursos do FGTS. O banco reforçou que estas operações de habitação popular não tiveram nenhuma alteração.

Amazonianarede-EBC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.