Rede pública estadual de Carauari apresenta evolução no Ideb

As escolas da rede pública estadual de Carauari (distante 788 km de Manaus) apresentaram, nos últimos anos, evolução expressiva em seus indicadores educacionais. Os rendimentos que apontam melhorias foram apresentados à população nesta semana durante a Mostra de Gestão Escolar.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) o evento teve como tema “Educação em ritmo de crescimento” e mobilizou estudantes, professores e comunitários.

Atualmente, a rede pública estadual de educação de Carauari conta com nove escolas, 324 professores e 5.350 alunos. Durante o evento estudantes apresentaram de forma lúdica os rendimentos das escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Também foram divulgados os índices de aprovação, reprovação e abandono escolar.

O desempenho geral das escolas de Carauari no Ideb de 2009 anos iniciais (1º ao 5º ano) foi de ‘4,5’. Em 2011 este índice evoluiu para ‘5,4’. Já nos anos finais (6º ao 9º ano), no mesmo período, a rede escolar registrou Ideb de ‘3,1’, avançando para ‘4,2’ em 2011. Em 2009 as escolas de ensino médio apresentaram média estadual (Ideam) de ‘3,2’e em 2011 saltou para ‘4,1’.

Em 2012, os índices de aprovação no ensino fundamental e médio do município, foram respectivamente, 91,9% e 87,9%. Já o índice de abandono escolar foi de 3,7 (ensino fundamental) e 5,3% (ensino médio).

(Agecom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.