“Raquetinha” comemora volta por cima no tênis de mesa

Maceió – Uma medalha de prata com gostinho de ouro. Foi assim que a amazonense Amanda “Raquetinha” Marques, 20, analisou sua participação na categoria de elite da etapa de Maceió do Circuito Copa Brasil de Tênis de Mesa 2013.

A atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), que compete pela APCEF Manaus-AM, é apoiada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

“Foi minha primeira competição do ano, portanto, dá pra dizer sim que foi um bom resultado. A Copa do Brasil é o início de um projeto maior na minha carreira, que é disputar os Jogos Olímpicos de 2016”, disse atleta, que é bolsista do curso de Educação Física da Uninorte, faz estágio no SESI e é apoiada também pela Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

De volta aos bons tempos, Amanda Marques agora só pensa nos novos desafios. O sonho de consumo do ano é a etapa da Copa do Brasil que acontecerá no mês de julho, em Manaus.

“Vou treinar muito para ganhar esse título em casa”, afirma a mesatenista, que vai também disputar as etapas da Copa Brasil em Maringá (PR) e Vitória (ES), além de torneios regionais e o Campeonato Brasileiro 2013.

ENTRE AS MELHORES

No último sábado, 4 de maio, em Maceió, Amanda Marques perdeu a final do Absoluto A do Ranking Olímpico para Lívia Gomes (Santa Catarina).

A representante da Associação Itajaiense-SC superou “Raquetinha” por 3 a 0, com parciais de 11-4, 11-7, 11-2. Na terceira posição terminaram Priscila do Nascimento Dias (Frantt Piracicaba-SP) e Daniela Bassi (Associação Jauense-SP).(Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.