Quitinete construída em calçada na Matinha é demolida

Manaus – A Divisão de Controle (Dicon) e as gerências de Fiscalização de Obras (GFO) e de Postura (GFP), do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), deflagraram uma ação de demolição na rua da Paz, no bairro da Matinha, onde havia um imóvel construído na calçada.

A operação contou com apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e Guarda Municipal.
No área, localizada ao lado de uma fábrica, foi construído um quitinete, que acabou sendo denunciado pelo Disk Ordem do Implurb, no telefone 161. O proprietário da obra já havia sido notificado em outubro de 2012 sobre a necessidade de realizar a demolição voluntária da edificação imediatamente.

Já no dia 19 de março, o imóvel foi interditado e a assessoria jurídica do órgão emitiu parecer favorável à demolição administrativa, pois todos os prazos para comparecimento ou explicações por parte do proprietário haviam vencidos.

Na mesma via, durante a demolição, a equipe de fiscalização aplicou mais três notificações a proprietários de casas que avançaram sobre o passeio público, não deixando calçada para os pedestres. Outra obra foi notificada e embargada por estar irregular e sem licença. A proprietária recebeu ainda uma multa por obstruir logradouro público na rua da Paz, acumulando entulho do outro lado da via, em frente ao imóvel.

(Semcom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.