Quatro envolvidos com o tráfico de drogas são presos pelas equipes do Denarc

Presos com drogas
Presos com drogas
Presos com drogas

Manaus – Policiais civis que atuam no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prenderam, na tarde de quarta-feira, dia 16, quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas nas zonas norte e sul de Manaus.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, dia 17, o delegado Jone Clei Rodrigues, que integra o Denarc, informou que as equipes policiais chegaram aos infratores por meio de denúncias anônimas. “Os relatos foram colhidos por meio do disque-denúncia, pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e informavam sobre a comercialização de entorpecentes nos respectivos locais”, disse.

Renato do Nascimento Palhares, 25 anos, foi preso em flagrante, por volta de 15h de ontem, em um conjunto habitacional do bairro Santa Etelvina, zona norte da cidade. “Com ele, foram apreendidas oito trouxinhas de maconha e munições de calibre .380 e .40”, ressaltou a autoridade policial.

Em seguida, por volta das 18h, a equipe do Denarc prendeu Edmundo Fernandes do Nascimento, 19; Wharnei Lheviston Rodrigues de Oliveira, 24; e Romário Felipe Freitas Nascimento, 22, no Beco Grêmio, bairro Petrópolis, zona Sul. “No local, foram encontrados com o trio uma porção média de maconha, uma balança digital e material para embalo do entorpecente”, acrescentou o delegado.

Jone Clei Rodrigues destacou ainda que Renato é foragido do regime semiaberto desde maio deste ano, quando fugiu do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde já cumpria pena por tráfico de drogas. “Havia também um mandado de prisão em nome dele, também por tráfico de entorpecentes”, reforçou.

Sobre o envolvimento de Edmundo, Wharnei e Romário com a prática ilícita, o delegado disse que o trio foi denunciado como possíveis integrantes de quadrilha liderada por um homem identificado como “Cristiano”. “Eles escondiam o material em uma casa de madeira, situada em um terreno abandonado próximo ao local onde foram presos”, completou Rodrigues.

Renato foi autuado por tráfico de drogas e posse e porte ilegal de munição de uso permitido e restrito. Já Edmundo, Wharnei e Romário foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis na sede do Denarc, os quatro infratores serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Amazonianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.