Quase 10 toneladas de drogas já foram apreendidas este ano no Amazonas

Sergio fontes, secretário de Segurança Pública do Amazonas
Sergio fontes, secretário de Segurança Pública do Amazonas
Sergio fontes, secretário de Segurança Pública do Amazonas

Amazonas – Dados revelados pela Secretaria de Segurança Pública, garantem que de janeiro a novembro de 2015, quase 10 toneladas de drogas foram apreendidas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) em todo o estado. O dado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (9) pelo secretário Sérgio Fontes. O número é superior às apreensões somadas dos últimos oito anos.

Para o secretário, o valor de entorpecentes apreendidos é resultado das ações integradas da Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança Pública (Seagi/ SSP-AM). “A secretaria tá completando dois anos e temos muito que comemorar. Nesse tempo temos 70 operações integradas, todas com alto índice de aprovação. Alguns desafios nos foram apresentados pelo governo e o principal, o que nos trouxe para o estado, foi combate sem trégua ao crime organizado, voltado especialmente para o narcotráfico” afirmou Fontes.

No mês de outubro, uma plantação com mais de quatro mil pés de maconha foi destruída pela pela polícia. A  soma das ervas era de duas toneladas. O terreno estava situado no município de Careiro Castanho, a 102 km de Manaus, no meio da floresta amazônica.

Apesar dos frequentes homicídios, roubos e furtos que ocorrem na capital, o secretário se mostrou satisfeito com o trabalho feito pelas ações integradas.

“Hoje nós estamos com 9,8 mil toneladas de drogas apreendidas, mais do que nos últimos oito anos e muito próximo de atingir o total somado dos últimos nove anos. Temos grandes desafios como baixar o índice de homicídios, de roubos, furtos, ainda temos uma jornada longa, mas conseguir reunir em um ano o que foi apreendido em 10 anos me parece uma marca importante”, disse.

De acordo com Fontes, parte dos homicídios que ocorrem na cidade estão relacionados com o tráfico de drogas.

Fontes informou ainda que desde agosto o policiamento foi reforçado nas  fronteiras do Amazonas para evitar que drogas vindas de outros países entrem do estado, e que os locais contam com policiamento 24 horas por dia.

Operações Para o fim de ano estão previstas mais operações integradas das secretarias, além da operação “Natal Feliz” , da Polícia Militar, que deve contar com maior número de policiais nas áreas de centros comerciais e agências bancárias. Policiais em duplas a pé, conhecidos como Cosme e Damião, também devem atuar nos centro de Manaus.

“Mais policiamento, instalação de mais câmeras no Centro – ainda que temporárias -, nossos recursos tecnológicos serão levados ao Centro para que ele possa funcionar até 21h, ou 22h, com segurança, até a hora que achar conveniente” informou Fontes, que disse ainda que o policiamento a pé inicia na segunda quinzena de novembro.

Amazopmnianarede-SSP

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.