PT confirma pré candidatura do presidiário Lula à presidência, mas para o Governo do Amazonas ainda não tem nome

PT confirma pré candidatura de do presidiário Lula à presidência, mas para o Governo do Amazonas ainda não tem nome

Amazonas – Mesmo preso, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva continua sendo o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência da República. Apesar de condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, a candidatura do ex-presidente, foi confirmada em coletiva de imprensa na sede do partido,  pelo presidente regional da legenda no Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos.

“Já tem jusrisprudência sobre o assunto e não é motivo de retirar a candidatura. O Lula é um preso político! Hoje, inclusive, até os porta-vozes do Vaticano estão chegando para fazer visita ao Lula.

O mundo todo está sensibilizado com essa arbitrariedade que está acontecendo aí; já aconteceu inclusive com o Mandela, preso, e ganhou as eleições no país dele. então, com o presidente Lula não vai ser diferente!”

Cauteloso no Amazonas

Já em âmbito regional, o PT preferiu ser mais cauteloso quanto à confirmação de alianças. Segundo Sinésio Campos, o partido ainda não definiu um nome para o Governo do Estado e que ainda depende de um posicionamento nacional.

“O que tem, sim, é uma resolução que coloca como prioridade uma política de aliança feita com o PC do B e com o PSD – que inclusive é do David (Almeida) aqui no,  nosso Estado.

Agora, é bom que fique claro para a sociedade que existem pré-condições para que isso aconteça. Que esses partidos – inclusive um que tem candidatura – o PC do B tem uma candidata e o PSB, que não tem candidato – mas uma das condições é que esses partidos apoiem o presidente Lula. Mas eu quero deixar claro: nós, aqui no Amazonas, ainda não temos, definitivamente, o fechamento dessa coligação aqui no nosso Estado!”

O parlamentar disse que o PT deve anunciar as alianças para 2018 somente no fim deste mês, após uma reunião da cúpula nacional.

Amazoninarede-RT

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here