Projeto de Lei para uso de área pública por particulares, vai a sansão

Projeto encaminhado à sansão
Projeto encaminhado à sansão
Projeto encaminhado à sansão

Manaus,AM – Vai à sansão o Projeto de Lei do Executivo Municipal nº 344/2014, que autoriza o Poder Executivo a conceder direito real de uso da área que específica à Edinês Vasconcelos de Oliveira, localizado na rua 1º de Maio, nº 58, Lote nº 710, Quadra 4. A propositura foi aprovada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (18).

De acordo com o PL, o imóvel servirá exclusivamente ao uso comercial pela concessionária. E que a concessão se dará a título oneroso, ou seja, 5% incidente sobre a avaliação do imóvel efetuada pelo Município, devidamente atualizada e convertida em Unidade Fiscal do Município (UFM), a ser paga anualmente pelo concessionário, por prazo indeterminado, conforme preceitua o artigo 4º, §3º, da Lei nº 1.322, de 12 de dezembro de 1977.

A Lei, ainda, estabelece que o terreno pode ser transferido por ato intervivos,  ou  por sucessão  legítima  ou  testamentária,  não  podendo  ser desmembrado,  onerado,  transacionado,  penhorado, hipotecado,  constituído  em servidão, sob pena de retomada do imóvel, tornando-se nula a presente concessão de que cuida esta Lei.

E que compete à Procuradoria Geral do Município (PGM) a elaboração do termo de concessão de direito real de uso.

Amazonianarede-CMM

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.