Projeto “Cidade do livro Itinerante está em Manaus

A partir de hoje, Manaus conta com a \Feira Itinerante do Livro

 

A partir de hoje, Manaus conta com a \Feira Itinerante do Livro
A partir de hoje, Manaus conta com a \Feira Itinerante do Livro

Manaus, AM – Para incentivar o hábito da leitura entre as crianças, o Instituto International Paper (IIP), em parceria com a prefeitura, traz para Manaus o projeto “Cidade do Livro Itinerante”.

A programação será destinada a alunos da rede pública municipal de ensino de Manaus de 6 a 10 anos de idade e a estimativa é de que mais de  6 mil crianças de 80 escolas da rede participem do evento.

Realizado desde 2010, o projeto já passou por várias cidades brasileiras e vem, pela primeira vez, para a região Norte.

A partir desta segunda-feira (9) o “Cidade do Livro Itinerante” ficará na Escola Municipal Francisca Mendes, bairro São José II, zona Leste, até 20 de maio.

“Nós, da International Paper, acreditamos que o conhecimento é capaz de transformar a realidade ao trazer  desenvolvimento e benefícios para a comunidade.

O projeto da Cidade do Livro contribui com esse processo ao despertar o prazer de ouvir e ler histórias,  incentivar a criança a manusear livros, além de conscientizar quanto à importância do livro para o desenvolvimento socioeducacional”, destacou a gerente de Sustentabilidade e  Responsabilidade Social Corporativa da IIP, Gláucia Faria.

Para a gerente de Atividades Complementares e Programas Especiais (GCPCE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dircélia Ortiz, o projeto vem ao encontro das ações já desenvolvidas pela secretaria de estimulo à leitura e melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, como o

Viajando na Leitura, Bibliotecas Escolares, entre outros programas. “A Cidade do Livro vem contribuir para que nossas crianças desembarquem no mundo dos livros gigantes, contribuindo para estimular o lúdico e o imaginário delas por meio da contação de histórias, teatro, pintura, fantoche e interação com os personagens da Cidade”, destacou.

Atrações

Diariamente, serão realizadas atividades para as crianças como: Cantinho da Leitura; Livraria infantil com livros disponíveis para leitura; Teatro de bonecos, que abordará a importância da leitura e da cidadania; Casa da Vó Cotinha: Contadora de histórias com interação das crianças; Castelo das Delícias: Amarelinha da boa alimentação; e Praça do papel: Oficina de atividades de desenho e escrita.

Conheça a Cidade do Livro Itinerante

Fundado em 1997, na cidade de São Paulo, a Cidade do Livro é um espaço cenográfico tematizado, cujo diferencial é ser educativo e ajuda a desenvolver, desde cedo, o hábito da leitura nas crianças. Em parceria com o Instituto International Paper (IIP), em 2010, teve origem o projeto “Cidade do Livro Itinerante”, que tem como propósito possibilitar a vivência desse universo lúdico para professores e alunos dos demais municípios de atuação do Instituto IP.

O projeto já foi passou em Mogi Guaçu, Ribeirão Preto, Suzano, Franco da Rocha, Paulínia e Itapeva, ambos em SP, além de Três Lagoas (MS). Após Manaus, a ideia é levá-lo para Rio Verde (GO), no 2º semestre deste ano.

Amazonianarde

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.