Projetista da Ferarri defende permanência de Massa na Fórmula 1

(Amazonianarede – Gazetapress)

O brasileiro Felipe Massa acertou sua saída da equipe Ferrari de Fórmula 1 ao fim desta temporada, mas os oito anos em que pilotou pela escuderia italiana lhe deram crédito com os funcionários do time.

Nesta segunda-feira, o projetista da escuderia, Simone Resta, defendeu a permanência do brasileiro na categoria de elite do automobilismo mundial.

Massa não teve seu contrato renovado com a Ferrari depois de oito temporadas defendendo a escuderia e terá seu lugar ocupado pelo finlandês Kimi Raikkonen. O brasileiro agora busca acertar com alguma equipe do grid para seguir na F-1. A Lotus, atual equipe de Raikkonen, é a prioridade do paulista.

“Ele é um piloto com muita experiência. Está guiando para a Ferrari em grande nível desde 2006. Felipe tem sido um ótimo membro do time. Dá para levar em conta o trabalho no simulador, o apoio em desenvolver atualizações de peças, fazer testes. E quando o time pede, ele sempre é aberto a ajudar”, disse Resta.

Massa se tornou piloto titular da Ferrari em 2006 e teve seu melhor momento na escuderia na temporada de 2008, quando foi vice-campeão do Mundial. Na ocasião, ele perdeu a disputa para o britânico Lewis Hamilton por apenas um ponto no campeonato encerrado no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos.

O piloto paulista, no entanto, encontrou dificuldades para estabelecer resultados consistentes nas últimas temporadas, sobretudo após acidente na Hungria em 2009, e se tornou coadjuvante na escuderia italiana com a contratação do espanhol Fernando Alonso.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.