Programa busca qualidade na educação de jovens

O Programa Educação para o Mundo do Trabalho que busca organizar agenda permanente com ações imediatas que acelerem a qualidade da educação dos jovens, em fase de ingresso no mercado de trabalho ou que nele já se encontram, mas sem a qualificação exigida para o cargo, será lançado nesta quinta-feira (15), pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

O sociólogo Cândido Alberto Gomes, Ph.D. em educação e professor da Universidade Católica de Brasília fará a palestra sobre a Educação para o Mundo Trabalho com o intuito de fomentar o debate e, assim, estimular os participantes a fazerem sugestões para elaboração de um projeto estadual.

O evento contará com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva e do vice-presidente e embaixador do Programa no Amazonas, Nelson Azevedo.

O encontro vai mobilizar Instituições de Ensino, Conselhos de Educação, Indústrias e Imprensa em prol da construção de uma agenda que gere resultados em curto prazo, em ciclos de 12 a 24 meses, além de criar meios para melhorar o desempenho dos jovens e trabalhadores e que contribuam para a qualidade da educação voltada para o mundo do trabalho.

As ações do programa vão contemplar trabalhadores da indústria que não possuem ensino médio, jovens que estão cursando o ensino médio e, jovens de 18 a 24 anos que interromperam seus estudos e estão fora do mercado de trabalho.
Segundo levantamento da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), os três grupos somam 16,2 milhões de pessoas; deste número, 8,4 milhões são jovens que estão no ensino médio e outros 2,2 milhões estão fora da escola e desempregados, além dos 5,6 milhões de industriários.

(Foto: Fieam)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.