Professores de Barreirinha decretam greve a partir desta segunda

Inicialmente a paralização, deve durar cinco dias

 

Inicialmente a paralização, deve durar cinco dias
Inicialmente a paralisação, deve durar cinco dias

Barreirinha, AM – A partir da próxima segunda-feira, 12 de setembro, mais de 500 professores municipais efetivos e contratados da rede de ensino, decretaram greve no município de Barreirinha.

O ato foi definido na manhã desta sexta-feira (9) após uma reunião realizada entre a classe e o Sindicato Municipal dos Professores de Barreirinha (Simprobae) por estarem mais de quatro meses sem receber seus salários.

De acordo com o presidente do Simprobae, Carlos Augusto Marinho da Silva, várias tentativas foram feitas para conseguir uma posição de quando os salários serão regularizados, mas até o momento nenhuma definição por parte do Executivo Municipal.

“Várias vezes procuramos o prefeito e a secretária da SEMED e não conseguimos resposta nenhuma sobre o motivo pelo qual estão em atraso nossos salários”, disse.

Ele disse ainda, que não entende o porquê isso vem acontecendo uma vez que o repasse destinado ao pagamento de professores é feito rigorosamente.

“Para mim não há justificativa para isso porque o repasse é feito todos os meses para a conta da Prefeitura Municipal, e isso é lamentável por que para a questão educacional não há desculpa, é um setor essencial, sem justificativa de atraso nos salários”, completou o professor que leciona há 18 anos em Barreirinha.

Ele também ressaltou que ele e vários professores estão passando por dificuldades financeiras. “Devido aos constantes atrasos nos pagamentos, os professores tem enfrentado muitas dificuldades financeiras, principalmente sem conseguirem manter atualizados seus compromissos financeiros”, completou.

Amaznianarede-Blog da Floresta

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.