Professora da rede pública do Amazonas recebe prêmio Denatran em Brasília

Jaqueline Dias
Jaqueline Dias
Amazonianarede – Agecom

Consciente do papel social do educador e sabedora do potencial da escola na formação cidadã dos estudantes, a professora da rede pública estadual do Amazonas, Jaqueline Dias, que atua na escola estadual Nossa Senhora da Glória (na zona oeste de Manaus) recebeu nesta quarta-feira, 5 de dezembro, em Brasília o prêmio Denatran de Educação no Trânsito.

Chegando à 12ª edição o prêmio é uma realização do Departamento Nacional de Trânsito e tem por objetivo incentivar diversos setores da sociedade a refletirem sobre aspectos relativos à segurança, ao respeito e à cidadania no trânsito. Após lançamento de edital com as diretrizes avaliativas, o Denatran elege anualmente os melhores trabalhos e iniciativas.

Na categoria “Educador”, Jaqueline Dias teve seu projeto “Educação para o trânsito: Vivenciando valores x Aprendendo a conviver” reconhecido como o melhor do Brasil em 2012 e representou o Amazonas na premiação. Segundo ela, o reconhecimento nacional é resultado de um trabalho desenvolvido com o intuito de orientar os estudantes para uma vivência social de maior qualidade.

“Percebendo a urgência e a necessidade de educar para a valorização da vida, para o respeito mútuo e para a convivência pacífica, elaboramos o projeto em nossa escola. Nossos objetivos foram alcançados, levando as crianças e os jovens a compreender que o trânsito é um espaço de convivência diária e que, inseridos nele, temos direitos e deveres, dentro dos princípios da cidadania e da ética”, explicou a professora.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.