Proeg oferece bolsas para Programa de Apoio Pegagógico

Amazonianarede – UFAM

Manaus – O Programa Institucional de Bolsas de Apoio Pedagógico (PIAP), da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), lançou nesta quinta-feira, 06, edital para realização de processo seletivo para bolsistas dos cursos das áreas de Biotecnologia, Educação e Ciências Sociais e Zootecnia.

O programa tem como objetivo desenvolver ações de caráter permanente com vistas a oferecer apoio a professores e estudantes dos cursos de graduação da Ufam, de forma vinculada e orientada por eixos norteadores consubstanciais no projeto pedagógico institucional.

Pelo Piap, a universidade também visa reduzir o índice de reprovações e evasão nos diversos cursos de graduação, estabelecendo o período de dedicação ao programa de, no mínimo, 12 horas semanais, sem prejuízo às atividades discentes regulares.

Por meio do edital estão sendo disponibilizadas bolsas nas seguintes disciplinas: Fundamentos de Matemática, Cálculos I e II, Química Geral para o Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente. Bioestatística e Química Geral para o instituto de Biotecnologia e Químicas Geral e Analítica para o Instituto de Ciências Sociais e Zootecnia.
Há, ainda, vagas para as disciplinas de Química Geral, Matemática Elementar e Fundamentos da Física I para o Instituto de Ciências Exatas e Tecnológica e Cálculos I e II e Álgebra Linear I para o Instituto de Ciências Exatas, Física I e Física II para a Faculdade de Tecnologia.

O programa Piap tem duração de 12 meses e o valor da bolsa é de R$ 400,00.

As inscrições serão realizadas do período de 07 a 15 de dezembro, no horário de 08h às 12 e 14h às 18h, na coordenação acadêmica dos respectivos institutos aos quais são destinadas as disciplinas.

O formulário de inscrição está disponível no site www.proeg.ufam.edu.br 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.