Procon-AM realiza fiscalizações em bancos da cidade de Manaus

Manaus – A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), por meio do Programa Estadual de Proteção Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-AM), responsável pela fiscalização do cumprimento das leis do consumidor realizou, na manha desta sexta feira, 26 de abril, operação de fiscalização em parceria com a Delegacia do Consumidor e Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

O objetivo foi fiscalizar as leis n° 167/2005, que trata do tempo de esperar das filas nos bancos ,e a Lei 1.469/2010, que obriga a instalação de um biombo para bloquear a visualização das transações nos caixas dando mais segurança aos clientes.

Das quatro agências fiscalizadas na operação, apenas uma estava fora dos cumprimentos exigidos pela lei. Ao contrário do que é exigido na lei das filas, que determina um tempo máximo de espera de 25 minutos, a agência do Banco Bradesco, localizada no Boulevard excedeu em 17 minutos no tempo de espera. A agência foi multuada em 200 UFMs, equivalente a R$ 14.800. As outras agências fiscalizadas foram: Caixa Econômica Federal no Boulevard, Itaú e Banco do Brasil na Djalma Batista, que estão cumprindo as exigências das duas leis municipais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.