Primeira etapa do circuito amazonense de Triathlon acontece neste sábado

Manaus – Com a presença VIP de uma triatleta de nível olímpico, a primeira etapa do Circuito Amazonense de Triathlon será realizada no próximo sábado, 13 de abril, a partir das 7h30, na praia da Ponta Negra.

O evento é uma realização da Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel) e Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

Segundo presidente da Fetriam, Antonio Neto, aproximadamente 130 triatletas devem participar da prova, que terá um percurso de 750 metros de natação, 20 km de pedaladas e mais 5 km de corrida.

O congresso técnico da competição acontecerá na sexta-feira, às 19h, no auditório do Colégio La Salle – avenida Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. É obrigatória a presença de todos os atletas inscritos, recomenda a federação.

ESTRELA OLÍMPICA EM MANAUS

A grande atração dessa primeira etapa do circuito estadual será a baiana Tatiane Pereira de Souza, 26, que acaba de ser integrada ao time de atletas de campeões do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) e que também receberá o patrocínio privado da empresa Tortas & Tortas.

Nesta segunda-feira, 8 de abril, a novata visitou a secretária Alessandra Campêlo na sede da Sejel, ao lado do presidente Antonio Neto e do técnico Márcio Soares.

“O triathlon está recebendo uma atenção especial do Governo, inclusive estará na programação dos Jogos Escolares do Amazonas este ano. Significa que estamos investindo da base até o alto rendimento”, explicou a gestora de Esportes do Estado.

A triatleta vai morar na Vila Olímpica de Manaus e terá suporte de especialistas do esporte, como médico, dentista, nutricionista, fisioterapeuta, massoterapeuta, preparador físico e psicólogo.

“Vim para cá porque o CTARA já virou referência nacional no apoio aos atletas. Morar e treinar em Manaus é uma oportunidade que caiu do céu”, disse a baiana, atual campeã pan-americana de aquathlon (natação + corrida).

A entrada de Tatiane de Souza no CTARA fortalece a modalidade em âmbito regional. Em 2012, ela terminou como segunda colocada no ranking nacional de triathlon olímpico, isto é, no percurso de 1,5 km de natação, 40 km de bike e 10 km de corrida.

Fonte – Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.