Primeira-dama Nejmi Aziz recebe homenagem na 5ª edição da Corrida da Mulher

Manaus – A presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, foi agraciada com o troféu “Mulheres de Fibra”, durante a quinta edição da Corrida da Mulher, evento promovido no sábado, dia 8 de março, na Ponta Negra, pela Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel).

A homenagem faz referência ao trabalho desenvolvido pela primeira-dama, em defesa dos direitos e deveres das mulheres amazonenses.

Nessa edição do evento, mais de três mil mulheres participaram da corrida com 5 km de percurso. Além das premiações em medalhas para todas as participantes, a ação contou com serviços voltados para a área da saúde e bem estar. Conforme a primeira-dama, Nejmi Jomaa Aziz, o evento foi também uma oportunidade para mobilizar as mulheres a terem mais qualidade de vida.

“Sou defensora e admiradora das mulheres. É um dia para comemorar e lembrar dos nossos compromissos que temos com a sociedade. Essa iniciativa é muito boa para oferecer qualidade de vida com uma boa saúde, vitalidade e muita alegria”, comentou.

Nejmi Aziz ainda ressaltou a importância das ações de combate aos cânceres de mama e colo uterino, que, nesta segunda-feira, dia 10, inicia a última fase da campanha estadual contra o HPV, coincidindo com lançamento da campanha nacional do Ministério da Saúde.

“É importante que desde cedo os pais cuidem da saúde de suas filhas. E gostaria de lembrar que, a partir desta segunda-feira, inicia a última fase de imunização em nosso Estado contra o HPV, e que também começa a campanha nacional. Então é importante que todos estajam atentos para combater esse tipo de câncer que atinge muito nossas mulheres”, enfatizou.

Desafio – A emoção de vencer a competição foi notória na atleta Juliana Gusmão que venceu a competição, cruzando a linha de chegada com tempo de 16min36seg. “Não foi fácil, mas graças a Deus deu tudo certo. Eu me preparei bastante e esse é um dos melhores percursos para competir. Fiquei muito feliz”, disse.

Foto: Herick Pereira/AGECOM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.