Preso o suspeito de uma serie de crimes no Viver Melhor

C

 

 

C
Suspeito conhecido como Playboy nega os crimes atribuídos pela polícia (Foto: Ísis Capistrano
 

Manaus, AM – A polícia prendeu Jefferson Renan dos Santos, 20 anos, o “Playboy”, suspeito de diversos crimes no conjunto Viver Melhor, Zona Norte de Manaus. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de matar uma mulher que teria denunciado a atuação dele no bairro.

Ele também responde pela morte de um vigilante e pode estar envolvido em outros crimes como o assassinato de uma idosa de 67 anos. Ele nega os crimes.

Segundo o delegado do 26º Departamento Integrado de Polícia (26º DIP), Raul Augusto Neto, as investigações começaram em abril, após a denúncia de que o suspeito estaria envolvido no sequestro e tortura de um comparsa dele, conhecido como Carioca, em abril deste ano.

“Já tínhamos muitas denúncias que o Playboy comandava o tráfico de drogas, ameaçava moradores, temos imagens dele com armas nas ruas do bairro. Ele sequestrou e torturou o Carioca e exigiu o apartamento da mãe do Carioca como pagamento da dívida. A partir desta denúncia descobrirmos o cativeiro e começamos a procurar o Jefferson”, explicou o delegado.

Jefferson Santos foi preso na noite de sexta (14) após uma denúncia de que ele estaria nas proximidades de bares no Educandos, Zona Sul, comercializando drogas. Na hora da abordagem, ele portava cinco porções médias de maconha.

Na ação, foram cumpridos os três mandados de prisão: dois por homicídio e um por tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, em março deste ano ele teria matado uma mulher, 34 anos, porque desconfiou que ela tinha o denunciado para a polícia. Ainda conforme a polícia, em junho de 2015, ele assassinou um vigilante, 52 anos, com a ajuda de mais dois comparsas.

Além disso, Playboy recrutava adolescentes para o tráfico no bairro Santa Etelvina.O suspeito negou as acusações. “Não sei de nada disso”, afirmou.

Para o delegado, a atitude fria do suspeito coincide com as denúncias contra ele. “Ele fazia justiça com as próprias mãos, expulsava moradores dos apartamentos. É um grande baque no Viver Melhor, esperamos que o bairro tenha dias mais tranquilos”, finalizou o delegado.

Amazonianarde-G1

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.