Preso grupo envolvido com tráfico de drogas no Tarumã e recapturado foragido do Compaj

(Imagem Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos investigadores do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do Delegado Titular, Clodomir Vito Sobrinho, prendeu nas últimas 24 horas Gelcenita Oliveira da Silva, 24, Carlos Augusto Alves, 18, Filipe Gouveia Almeida, 19, conhecido como “Kamilly” e Wemerson Roberto Pereira Mendonça, 29, chamado de “Ágatha”. César Santos, 21, considerado foragido da Justiça, foi recapturado.

Filipe, Carlos Augusto e Gelcenita foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (13), por envolvimento com tráfico de drogas. No momento da ação, Carlos Augusto estava na casa de Gelcenita, localizada na rua 10 da Comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Com a dupla a polícia encontrou 150 gramas de maconha e um caderno contendo informações sobre a comercialização de entorpecentes.

Filipe foi preso na casa dele, situada na mesma rua onde Gelcenita morava. Com ele foi apreendido R$ 506 reais em espécie, 100 gramas de oxi, um celular e apetrechos para a produção de droga.

O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06). Após os procedimentos cabíveis, Filipe, Carlos Augusto e Gelcenita serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Wemerson foi preso na tarde de terça-feira (12), por volta das 16h30, na rua Pontal da Cachoeira, Comunidade Parque Rio Solimões, no bairro Tarumã, Zona Oeste. Com ele foram encontradas 40 trouxinhas de maconha e um tablete de maconha prensada pesando aproximadamente 250 gramas. Ele também irá responder pelo crime de tráfico de drogas e já foi levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

César Santos, foragido do Complexo Penitenciário Antônio Jobim (Compaj) há duas semanas, onde cumpria pena por roubo, foi recapturado por volta das 17h de terça-feira (12) na rua Praia de Jericoacoara, na Comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Com ele foram apreendidas 23 trouxinhas contendo entorpecentes, 11 de pasta base de cocaína e 12 de maconha. O foragido será conduzido ao sistema prisional e irá responder também por tráfico de drogas.

Segundo o Delegado Clodomir Vito Sobrinho, denúncias de populares foram imprescindíveis para que eles chegassem até os infratores. “A participação da população é fundamental. Quando os populares nos procuram aqui na delegacia ou ligam para o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), 181, mostram que confiam na instituição e que acreditam no nosso trabalho,” ressaltou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.