Preso em Iranduba grupo envolvido em extração ilegal de madeira

Ploliciais sdo DIP, prendem em Inranduba, grupo que trabalhava com extração ilegal de madeira

Ploliciais sdo DIP, prendem em Inranduba, grupo que trabalhava com extração ilegal de madeira
Ploliciais sdo DIP, prendem em Inranduba, grupo que trabalhava com extração ilegal de madeira

Iranduba,AM – Policiais civis que atuam na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta de Manaus, deflagraram no lugar, na tarde de quarta-feira, dia 13, por volta das 14h, operação que resultou nas prisões de quatro pessoas envolvidas em extração ilegal de madeira no Rio Solimões.

De acordo com o delegado titular da 31ª DIP, Paulo Mavignier, a ação ocorreu em parceria com peritos do Instituto de Criminalística (IC) do Amazonas. Na ocasião, foram presos Daniel Nascimento Cascaes, 22, natural de Iranduba; Antonio Carlos Santos Rodrigues, 19, também de Iranduba; Benedito Gonçalves Bezerra, 53, nascido no município de Canutama (AM) e Jeremias Monteiro Cascaes, 30, de Manacapuru.

“Estivemos na Comunidade Casa Branca e descobrimos uma serraria ilegal que operava no Rio Solimões. Quando a equipe se aproximou do local flagrou quatro homens serrando madeiras. Com eles foram encontradas motosserras, uma serra fixa de grande porte, muitos troncos de árvores e madeiras beneficiadas, que posteriormente foram doadas à Defesa Civil de Iranduba”, explicou a autoridade policial.

Conforme Paulo Mavignier, os infratores foram autuados em flagrante por Crime Ambiental, previsto na Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. Eles assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ao término dos procedimentos legais eles foram liberados para responder pelo delito em liberdade.

Amazonianarederede-Seco

FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.