Preso, em Boa Vista do Ramos, homem investigado por envolvimento em homicídios em Manaus

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Delegado Titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Paulo Benelli, prestou esclarecimentos na manhã desta quarta-feira (13) sobre a prisão de Joycimar Oliveira Lavareda, 28, conhecido como “Fala”.

O homem é investigado por envolvimento em homicídios ocorridos na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Joycimar foi preso na última segunda-feira (11), durante uma ação conjunta envolvendo a equipe de investigação do 10º DIP e Policiais Civis lotados na 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada no município de Boa Vista do Ramos, distante 270 km em linha reta da capital, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio, expedido no dia 3 de setembro deste ano pela juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Mirza Telma.

De acordo com o Delegado Paulo Benelli, “Fala” é apontado como autor do homicídio de Walciele Trindade da Rocha, 37, conhecido como “Helinho”, ocorrido no dia 23 de junho deste ano na rua 8 do bairro Alvorada 3, Zona Centro-Oeste. O suspeito chegou a Manaus na tarde de terça-feira (12), por volta das 17h.

“No último dia 7 de agosto prendemos Joycimar em cumprimento de mandado de prisão temporária, suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio. Na ocasião, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. “Fala” estava em liberdade provisória desde o dia 19 de outubro deste ano e fugiu para o município de Boa Vista do Ramos”, frisou o Titular do 10º DIP.

Paulo Benelli ressalta ainda que “Fala” é considerado um dos principais traficantes do bairro Alvorada e que ele possui 19 denúncias registradas no 10º DIP por tráfico de drogas. O homem está sendo investigado por envolvimento em pelo menos cinco homicídios na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O suspeito foi levado para a sede da DEHS, onde foram iniciadas as oitivas em torno dos inquéritos que envolvem ele. Após os procedimentos cabíveis realizados na unidade policial, “Fala” será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.