Leão Braúna morreu nesta segunda, dias após Holanda-AM ser campeão do returno da Série B estadual e garantir acesso à elite. Ainda não informações sobre a morte
Manaus, AM – Cinco dias após o Holanda-AM conquistar o returno da Série B do Campeonato Amazonense, o presidente da equipe, Leão Braúna, foi encontrado morto, provavelmente por infarto, nesta segunda-feira.
Os próprios atletas encontraram o presidente já sem vida em sua casa, no Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus.
De acordo com o vice-presidente do clube, Carlos Prata, que estava bastante abalado, os jogadores chamavam Leão para o treino e, quando não ouviram respostas, arrombaram o cadeado e o viram morto em cima da cama.
O corpo do dirigente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, onde será feita a autópsia para detalhar a causa do óbito. Leão será velado nesta segunda à noite, no Clube dos Sargentos, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O enterro será nesta terça, em horário a ser definido.
O título do returno, na última semana, garantiu ao Holanda-AM de Leão Braúna o acesso à primeira divisão do futebol amazonense. O duelo decisivo pela taça da Série B, contra o campeão do turno inicial, Penarol-AM, estava agendado para quinta-feira, mas deve ser adiado.
Neste domingo, Braúna, por meio de sua rede social, confirmou apoio da prefeitura de Rio Preto da Eva (município a 78 quilômetros de Manaus) ao time na Série A do Campeonato Amazonense.
Amazonianarde-GE