Prefeitura reforça apoio a projetos voltados para idosos da Unati

Prefeitura reforça projetos da UnAti
Prefeitura reforça projetos da UnAti
Prefeitura reforça projetos da UnAti

Manaus – A Prefeitura de Manaus pretende ampliar a parceria com a Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), na utilização de parques e unidades de conservação como locais destinados à pratica de atividades físicas pelos alunos da instituição.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, que participou na manhã desta sexta-feira, 31, da solenidade de inauguração da sede da Unati, no bairro Santo Antônio, zona Oeste, a intenção do órgão é fortalecer os laços e estender às outras unidades de conservação municipais e espaços protegidos gerenciados pela Semmas as atividades voltadas para o público da melhor idade. Atualmente, o Projeto Unati Agita no Mindu, no Parque Municipal do Mindu, beneficia diretamente 70 idosos.

A parceria entre a prefeitura e a Unati ocorre por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). “Com a iniciativa, teremos oportunidade de contribuir para o aumento do público atendido hoje pela instituição e ao mesmo tempo estaremos incentivando essa parcela tão importante da população, formada pelos envelhecentes, a conhecer e valorizar ainda mais as nossas áreas protegidas, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas”, explica o secretário Itamar Mar.

A Semmas contribuiu também com a nova sede da Unati, inaugurada nesta sexta-feira, realizando o paisagismo da área externa do prédio, com o plantio de mudas de árvores e espécies ornamentais, que estarão proporcionando bem-estar e um visual agradável a frequentadores e visitantes. A Unati fica situada ao lado do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no Santo Antônio.

Atualmente, a Unati  conta com cerca de 2.500 pessoas atendidas em cursos e oficinas atualmente. Com a nova sede, mais ampla e moderna, inaugurada pelo governador José Melo, serão oferecidos serviços e oportunidades de capacitação para os idosos.

Ocupando uma área de 400 metros quadrados, as novas instalações comportam oito salas de aula, salas de música e dança, ambulatórios, laboratórios de informática e de pesquisas, além de auditório com capacidade para cem pessoas. A instituição, que iniciou suas atividades há oito anos, funcionava no terceiro andar das instalações da ESA – Escola Superior de Ciência da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada no bairro da Cachoeirinha, zona Sul.

Amazonianarede-Semcom

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.