Prefeitura realiza reunião de detalhamento do Plano de Mobilidade para a Copa de 2014

A Prefeitura de Manaus realizou, na manhã desta quinta-feira, 08, uma reunião de detalhamento operacional do Plano de Mobilidade da Sede Manaus para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O encontro aconteceu na sede da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e teve como meta traçar estratégias de funcionamento do fluxo de trânsito, transporte e espectadores durante o mundial do próximo ano.

De acordo com o presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, o Plano de Mobilidade será conduzido pela Prefeitura de Manaus por meio de órgãos responsáveis pelo sistema de transporte público, tráfego e segurança da capital amazonense. “O Plano de Mobilidade é uma estratégia para diminuir possíveis problemas à população durante o mundial e será adaptado de acordo com as necessidades da Sede”, explicou Bernardo e disse ainda que a proposta passará por estudos antes de ser divulgado para o público em geral.

Um dos principais assuntos abordados durante a reunião foi o uso do transporte público, que receberá melhorias e aumento de frotas com atendimento mais eficiente aos usuários da cidade e visitantes. “Absorvemos as experiências vivenciadas pelas outras Sedes durante a Copa das Confederações e estamos trabalhando nas adaptações a serem implementadas de acordo com as demandas da Prefeitura e da população manauara”, finalizou o diretor presidente da Manauscult.

Segundo o coordenador da UGP COPA, Miguel Capobiango Neto, o Plano de Mobilidade é essencial para o sucesso evento uma vez que a área que corresponde ao perímetro onde acontecerão os jogos receberá um grande fluxo de pessoas e veículos, a exemplo do que já ocorre atualmente. “A Arena da Amazônia está localizada em um espaço privilegiado da cidade onde ocorrem as principais atividades com grande público em Manaus. Estamos trabalhando juntos para dê tudo certo em 2014”, disse Miguel.

A reunião contou com a presença de representantes da Manauscult, Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Comissão Estadual de Segurança para Grandes Eventos (Coesge), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Casa Militar da Prefeitura Municipal de Manaus e Capitania dos Portos. Essa foi a primeira de uma série de reuniões para definir estratégias a serem adotadas durante o maior evento futebolístico do planeta.

(Texto: Mayara Brilhante)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.