Prefeitura reabre Restaurante Popular da Compensa

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, reabriu, na tarde desta terça-feira, 09, o Restaurante Popular do bairro Compensa, zona Oeste. O local passou por reforma para oferecer mais conforto aos usuários e atender às normas de segurança alimentar.

O Prefeito, acompanhado de vários dos seus secretários, destacou a importância social do projeto.

“Essa é uma ação em parceria com a empresa Honda, que custeia a alimentação e a Prefeitura mantém a estrutura física. Serão 500 pessoas atendidas todos os dias, que sairão daqui bem alimentadas e com alimentação balanceada, livre de excessos de sal, açúcar e gordura”, destacou Arthur Neto.

O Restaurante Popular da Compensa vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h, com todos os requisitos necessários para promover a segurança alimentar. Juntando as pessoas que são atendidas pelo projeto no Parque Municipal do Idoso e no Restaurante Popular do bairro Alvorada, são 1.125 refeições oferecidas, diariamente, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

“Agora a população pode se alimentar bem, num lugar agradável, muito limpo e com alimentação equilibrada. Esse é nosso propósito, oferecer serviços que tragam cidadania, aos idosos, às crianças e aos estudantes que frequentam esses espaços”, frisou Goreth Garcia Ribeiro, secretária da Semasdh.

O Restaurante Popular da Compensa atende trabalhadores formais, informais, de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados e moradores de rua, além de famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.

Os Restaurantes Populares Municipais integram o Programa Fome Zero e a política de inclusão e segurança alimentar e nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), que oferecem alimentação balanceada ao preço de R$ 1.

REPORTAGEM: Alita Menezes
FOTO: Manoel Vaz 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.