Prefeitura pede ajuda ao Exercito para ações de infraestrutura na capital

Prefeitura pede ajuda ao Exercito para ações de infraestrutura na capital

Manaus, AM – A Prefeitura de Manaus , resolveu recorrer  ao Exercito Brasileiro e oficializou  o pedido de ajuda  para as ações de infraestrutura na capital amazonense.

Depois de anunciar o pacote de obras para o verão, a Prefeitura de Manaus oficializou o pedido ao Exército Brasileiro para ampliar as ações de asfaltamento. Nesta segunda-feira (29), o prefeito Arthur Virgílio Neto e o vice-prefeito Marcos Rotta, secretário Municipal de Infraestrutura, oficializaram o pedido ao comandante militar da Amazônia, general Antônio Miotto.

“O Exército sempre se pôs a disposição para ajudar a Manaus. Sabemos das diversas missões do Grupamento de Engenharia, mas estamos confiantes que poderemos, mais uma vez, contar com o Comando Militar da Amazônia”, destacou o prefeito.

As pautas apresentadas pelo município foram bem específicas, entre elas, o Corredor Ecológico do Mindu. “Explicamos para ele (o general) a importância da obra, como ela se desenvolve e os reflexos positivos para aquela área do Novo Aleixo”, detalhou o prefeito. “Não esperamos um grande contingente de trabalhadores, mas são demandas pontuais que, se atendidas, serão de grande ajuda”, completou.

Na próxima semana, outra reunião será realizada para que o Exército possa avaliar melhor sua participação no pacote de obras, dependendo da disponibilidade de sua estrutura. Segundo o general Antônio Miotto, é preciso alinhar os serviços de infraestrutura à agenda do CMA, que nos próximos dias estará envolvido em grandes demandas do governo federal.

“Recebemos o pedido da presidência da República para atuar muito fortemente na BR-163 (Santarém-Cuiabá). É uma obra de importância nacional, porque é uma rodovia fundamental para o escoamento de grãos”, explicou o comandante, relatando ainda a participação do grupamento na recuperação da BR-307 (que liga o município do São Gabriel da Cachoeira à comunidade de Cucuí, na fronteira com a Venezuela).

“É nosso dever colaborar com o desenvolvimento de Manaus e do Amazonas, por isso estamos envolvidos em tantas obras. Após a próxima reunião, poderemos avaliar melhor de que maneira poderemos cooperar com a prefeitura”, finalizou Miotto.

Novas frentes

Ainda durante o encontro, realizado na sede do CMA, na zona oeste da capital, Marcos Rotta divulgou as próximas intervenções já programadas pela Seminf. “Nesta semana devemos concluir as mais de 400 ruas, que estão recebendo asfaltamento na zona norte. Tão logo sejam concluídas, entramos de imediato no São José com outro grande mutirão de obras”, adiantou.

Ainda segundo o secretário municipal de Infraestrutura, os trabalhos de recapeamento noturno também serão intensificados com o reforço de mais uma equipe de operários. “Vamos dobrar a nossa frente de recapeamento noturno, que hoje atua em 850 metros da rua Engenheiro Vilar Fiúza, na zona Leste, expandido os serviços para rua Argentina, no Parque das Nações”,garantiu.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.