Prefeitura entrega carros e computadores aos Conselhos Tutelares de Manaus

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) realizou nesta sexta-feira, 28, a entrega de nove carros e 45 computadores aos Conselhos Tutelares de Manaus.

Com isso, cada unidade dos Conselhos Tutelares recebe um veículo e cinco computadores. Os carros e computadores fazem parte do Programa Equipagem dos Conselhos Tutelares, da secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

A secretária da Semasdh, Goreth Garcia Ribeiro, afirmou, ao entregar as chaves dos veículos aos representantes dos nove conselhos existentes em Manaus, que este é mais um passo na construção de uma relação aberta e transparente entre a Prefeitura de Manaus e os Conselhos Tutelares.

“Uma relação madura e que precisa ser respeitada, com deveres e responsabilidades de ambas as partes. Os conselheiros Tutelares têm atendido a nossas solicitações e participado de maneira expressiva de nossas ações e tenho plena certeza que isso vai melhorar ainda mais”.

Além da entrega dos equipamentos, a secretária da Semasdh anunciou que pretende investir na capacitação dos conselheiros para que passem a ter pleno domínio e uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia), um banco de dados Nacional de informações regionalizadas sobre a infância e adolescência.

“O monitoramento de dados que será possibilitado pelos computadores e pela capacitação constante e suporte técnico que queremos proporcionar aos conselheiros tutelares, especialmente na consolidação de dados do Sipia, deverá iniciar em um prazo máximo de 30 dias. Tenho certeza que quem ganha são as crianças e adolescentes de Manaus e todos aqueles que precisam do trabalho de um conselheiro tutelar”, comentou a secretária.

O coordenador geral dos Conselheiros Tutelares de Manaus, Marcos Lima, comemora a entrega destes equipamentos e ressalta a melhoria da qualidade de serviços que eles irão proporcionar. “É um grande momento saber que nossos conselhos estão sendo equipados para oferecer melhores serviços nas comunidades onde atuam”.

Ainda na manhã desta sexta-feira, Goreth Garcia esteve no Igarapé de São Sebastião, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. Moradores da comunidade reclamam do risco de alagações em suas casas durante as chuvas, devido ao assoreamento do igarapé.

Equipes da Semasdh e da Defesa Civil iniciaram imediatamente o trabalho de cadastro das residências atingidas diretamente e que deverão ser retiradas para permitir os trabalhos de desassoreamento do igarapé.

Foto: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.