Prefeitura de Manaus leva teatro à RDS do Tupé

O espetáculo teatral “Aykunã e a Árvore da Sabedoria”, da Companhia de Teatro Arte Em Movimento Zona Cultural, será levado neste domingo, 23, ao Centro de Desenvolvimento Sustentável do Tupé.

A encenação será às 10h e faz parte do calendário de contrapartidas do edital ‘Ar Cênico’ da Prefeitura de Manaus, que também selecionou a Companhia Arte Em Movimento Zona Cultural.

O projeto começou em 2013 com ações culturais no Parque do Mindu e é realizado por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Em 2014, ele foi ampliado e agora estende suas ações às áreas protegidas, visando estreitar a relação e aproximar a arte das comunidades rurais.

O espetáculo é sobre Aykunã, filha do povo Ticuna e herdeira de Eware, que recebe a missão de levar a última semente da árvore que dá frutos da vida à terra prometida e, assim, jogá-la na bocarra de Mapinguari. Por conta da missão, ela percorre os seres e mitos da floresta Ticuna até cumprir o propósito.

A ideia do espetáculo é levar os espectadores a mergulharem no universo mitológico indígena e, de maneira lúdica, levar também as crianças para perto da floresta de Aykunã, que é encantada, cheia de cores, luz e som. A atividade é aberta ao público e será levada a outras comunidades.

Foto: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.