Prefeitura de Manaus intensifica obras na comunidade Arthur Virgílio

Prefeitura realiza oras na comunidade Arthur Virgílio, na zona leste
Prefeitura realiza oras na comunidade Arthur Virgílio, na zona leste
Prefeitura realiza oras na comunidade Arthur Virgílio, na zona leste

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), está trabalhando em ritmo acelerado para a construção da Praça de Lazer da comunidade Arthur Virgílio, na zona Leste. Em fase de terraplanagem, as obras devem ser concluídas e a praça entregue à população até maio de 2016.

Com mais de seis mil metros quadrados,  a praça de lazer contará com quadra poliesportiva, pista de caminhada, academia ao ar livre, área para a melhor idade, playground e espaço para lazer e convivência. Além da utilização pela comunidade, o local também deverá receber todo o mobiliário urbano com bancos e mesas para jogos de tabuleiro e um minianfiteatro.

“A praça foi idealizada para ser um espaço funcional que atenda  todas as demandas da comunidade, que podem ser tanto esportivas quanto culturais”, explicou o coordenador geral do Prourbis, Claudemir Andrade.

O Prourbis é um projeto de requalificação urbana, realizado pela Prefeitura de Manaus, com a parceria do BID, que acontece no bairro Jorge Teixeira e está mudando a realidade da comunidade para ser uma das referências do Norte do País. O programa beneficia, inicialmente, mais de duas mil famílias que moram na zona Leste, considerada a região de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Manaus.

Amazonianarede

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.